06 dicas matadoras pra convencer seu cliente a investir em vídeo

RESULTADO! Esse é o sentido ao investir em um vídeo, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados da empresa.



Assim como todo investimento em marketing, há alguns objetivos específicos mais ou menos comuns a todos os casos. Seu cliente quer:


  • Aumentar o valor percebido da sua marca;

  • Aumentar o valor percebido do seu produto ou serviço;

  • Aumentar as vendas.


Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais empresas investem nessa estratégia, e há um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo é a ferramenta ideal. Quer saber quais são as razões que levam a isso?


1 - As pessoas preferem assistir a ler


Há uma razão para a TV ter ficado tão popular — e ter permanecido assim. A maior parte das pessoas prefere assistir a imagens em movimento a ler, ouvir sons ou ver fotos — especialmente no caso de assuntos mais complicados ou para os quais, a princípio, elas não desejariam investir muito tempo. Essa é a razão para a produção audiovisual estar sendo muito usada para inovar o seu marketing ou turbinar o marketing de conteúdo das empresas.


2 - Vídeo transmite emoções de forma mais direta


Todos nós gostamos de assistir a filmes, seriados ou novelas na TV, e quem nunca se emocionou com uma propaganda bem feita? Isso acontece porque produções audiovisuais nos servem como uma “pílula” de emoção. Nós assistimos a filmes de ação porque gostamos de sentir um pouco daquela adrenalina mostrada, assim como assistimos a filmes de romance para ativar as nossas lembranças e emoções que é viver um caso de amor! Vídeos e filmes fazem bem!


Dessa maneira, o vídeo tem maior chance de capturar a atenção e despertar emoções no público porque você usa texto, áudio, vídeos gravados, animações, trilha sonora, e por aí vai. Todos os recursos estão disponíveis para transmitir informações não apenas no nível intelectual, mas também emotivo para a audiência.


3 - Os vídeos ajudam muito nas decisões de compra


Pesquisas mostram que consumidores simplesmente não resistem a vídeos que mostram produtos nos quais estão interessados. Nada menos do que 93% declarou que assistiu a um vídeo antes de comprar, e 72% o compartilhou ou postou em sua rede social. E esses números só tendem a subir, independentemente do tipo de mercado do seu negócio. Essa é a razão pela qual vídeos são muito utilizados para bombar a venda de produtos.


4 - Vídeos ajudam nos mecanismos de busca


Vídeos ajudam a conseguir muito mais clientes, ao fazer com que o site do seu cliente tenha mais chances de aparecer entre os primeiros colocados nas buscas da internet. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página, fazendo com que páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com que a taxa de cliques seja 41% maior.


Dessa maneira, além do resultado próprio do vídeo, ele irá potencializar bastante todas outras ações de marketing digital, gerando resultados superiores para a empresa.


5 - Vídeo institucional é um diferencial


Embora a produção audiovisual esteja a cada dia mais em evidência no mercado de marketing, ainda não são todas as empresas que possuem um vídeo Institucional — e, dentre as que possuem, não são todas que possuem um vídeo de qualidade e que passa o recado de maneira atraente.


Dessa maneira, ao mesmo tempo em que, por um lado, seu cliente fica para trás se não tiver um vídeo institucional, o vídeo institucional em si também é um diferencial para a empresa dele. Isso acontece pois há um valor percebido significativo para vídeos, há um certo glamour, digamos assim, e público-alvo ou potenciais clientes passam a ver a empresa do seu cliente com outros olhos ao serem apresentados a um vídeo de alto padrão. Essa é a razão para, entre outras coisas, o vídeo Institucional ser muito usado para dar apoio ao time de vendas.


6 - As mídias sociais são mais sociais com vídeos


Todo mundo gosta de compartilhar vídeos bonitos, inspiradores, curiosos ou engraçados. Existe um relatório que mostra como o compartilhamento de conteúdo via redes sociais simplesmente não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de uma empresa nesse sentido. Imagine o fortalecimento da marca do seu cliente quando pessoas compartilham o vídeo que ele fez porque acreditam nele ou por que recomendam aquele serviço ou produto!


Bonitos, inspiradores, compartilháveis e convincentes: não precisa mais que isso! Ficou ainda alguma dúvida ou tem sugestões a dar? Comente aqui e compartilhe conosco!


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