Afinal, o que é Vídeo Marketing?

O Vídeo Marketing usa o vídeo para divulgar produtos e serviços e, assim, atrair e converter clientes. Quer saber mais sobre essa estratégia bastante eficiente e que pode ser aplicada pra todo tipo de cliente? Então vem comigo!



Você já deve ter estar cansado de escutar a gente falar que os vídeos são o pilar da internet, que nada funciona nas redes sociais sem uma boa estratégia de vídeos... Mas você sabe o que é e como aplicar essa estratégia nos negócios dos seus clientes?


Até pouco tempo atrás, o vídeo era visto como mais um componente de uma estratégia de marketing mais ampla. Mas os tempos mudaram. Com a transformação digital, esse tipo de conteúdo ganhou muito mais relevância e, agora, os vídeos são a peça central das ações e esforços das maiores marcas mundiais!


Essa mudança de postura não é à toa. Afinal, os vídeos dominam a internet e se transformaram no tipo de conteúdo mais consumido pelas pessoas. Só para você ter uma ideia, a Pesquisa Video Viewers do Google apontou que, entre 2014 e 2018, o consumo de vídeos na internet cresceu em 135%, enquanto a TV apresentou apenas 13% de aumento. 😱


Os vídeos não são mais apenas mero entretenimento. Eles funcionam como fonte de informação e ajudam na tomada de decisão de compra de muitos consumidores. Mais da metade dos consumidores afirmam que os vídeos online ajudam a escolher uma marca ou produto específico, segundo estudo do Google.


Ou seja, se você não está oferecendo Vídeo Marketing pros seus clientes da maneira correta, está perdendo muitas oportunidades incríveis (e, com isso, dinheiro!).


Mas afinal, o que é vídeo marketing?


Vídeo Marketing é uma estratégia que consiste em fazer marketing por meio de conteúdos audiovisuais. Ou seja, trata-se de usar vídeos, sejam eles online ou veiculados na TV, para divulgar um produto, um serviço ou uma marca e, assim, atrair, converter e fidelizar clientes.


Mas não pense que o Vídeo Marketing consiste apenas em tentar vender através de vídeos. Essa estratégia vai muito além disso, e incluiu:

  • publicidade em vídeo para internet, ou vídeo ads;

  • vídeos institucionais para fortalecer a imagem de uma marca ou instituição;

  • vídeos educativos, parte das ações de marketing de conteúdo;

  • vídeos de apresentação e demonstração de um novo produto, ou serviço;

  • cases de sucesso e depoimentos de clientes;

  • conteúdos periódicos em vídeo, como vlogs pessoais;

  • transmissões ao vivo e webinars,

  • entre outros.

Como deu para perceber, o Vídeo Marketing é uma estratégia bastante eficiente e que pode ser aplicada pra todo tipo de cliente. Mas você, como Videomaker, precisa estar preparado! Deve estar atento aos objetivos e necessidades do cliente, desenvolver a habilidade de criar vídeos que vendem, dominar as diferentes estratégias de marketing, entender o comportamento do consumidor, do usuário das redes sociais, saber criar roteiros persuasivos para assim trazer muito resultado pros seus clientes.


Foi por isso que preparamos o Workshop Vídeo Marketing com tudo que você precisa saber sobre o assunto. Você vai conhecer teorias, técnicas e práticas para vender o Vídeo Marketing pros seus clientes e ganhar muito dinheiro com isso.



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