Cometi um grande erro que me custou muito dinheiro, stress e sofrimento!
Fala aí, Videomaker!
Um dos grandes erros que cometi no início da minha carreira foi menosprezar a forma de vender meu trabalho audiovisual.
Eu achava que fazer vídeos de “qualidade” bastava. Que com um bom portfólio meu trabalho de produção audiovisual se venderia sozinho ou que no máximo demandaria pouco esforço comercial.
Com isso em mente, durante muito tempo, prospectava clientes sempre no improviso. Fazendo o que eu achava que seria o certo.
Um engano que me custou, sem dúvida, alguns milhares de reais.
A questão é que sim, a qualidade do nosso trabalho é fundamental, mas não necessariamente pra vendê-lo, mas sim pra atestar nossa capacidade técnica e criativa.
Fui aprender isso no início dos anos 2000, quando já não tinha sequer comida na geladeira, aluguel e contas de luz em atraso e duas filhas pequenas em casa. Uma chave virou na minha cabeça e entendi a importância de ser mais técnico e profissional na minha prospecção de clientes.
Pra você que pode estar passando por uma situação semelhante eu gravei um vídeo no YouTube onde vou te ensinar como criar uma abordagem profissional e eficiente pra vender teus vídeos para clientes.
Fonte: youtube.com/danielmarvel
Saiba mais sobre o FILMMAKER PRO, o meu curso de Produção Audiovisual clicando AQUI!
Já conhece nosso canal no Telegram? Por lá sempre tem conteúdo inédito e gratuito pra você: [CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO TELEGRAM]
Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional.
Se quiser ficar por dentro das principais notícias sobre Audiovisual, te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas atualizadas.
Comentários