top of page

Como escolho as trilhas dos meus vídeos


Até algum tempo atrás eu passava muito perrengue com esse negócio de trilha. Eu tinha duas opções para conseguir trilha sonora para os meus vídeos, lembrando que o trabalho

profissionalmente com produção de vídeo: a primeira delas era restrita a orçamentos maiores, aqueles que tinham grana pra poder investir na produção da trilha sonora. Então, o que acontecia nesses casos, a gente contrata uma produtora de áudio para produzir a trilha. A outra opção que se que restava, para clientes que não tinham um orçamento suficiente para isso, era recorrer a bancos de trilha free. Na realidade a gente recorria a trilhas royalty free aqui mesmo no youtube.



Quais seriam os contras destas duas situações? A primeira, como eu falei, fica restrita a orçamentos maiores porque custa mais caro e a segunda, o royalty free, é que nem comprar a camiseta na Renner (nada contra, eu uso muita camiseta da Renner), mas sempre acontece o seguinte: você vai pra balada, vai para a festa, vai passear no shopping e sempre vai ter duas, três, quatro pessoas com a mesma camiseta, né 😅?


Acontece, e isso acaba acontecendo também com a trilha sonora dos nossos vídeos e muitas vezes. a gente faz um trabalho super caprichado para um cliente, produzimos um vídeo super bacana e aí, vai lá no banco de trilha free, coloca no vídeo e quando vai ver tem lá 45 vídeos com a mesma trilha. Esse foi um dos motivos que me fizeram buscar um sistema desses de

assinatura de trilha sonora.


Depois de pesquisar bastante optei pelo ARTLIST. Faz um ano que a gente tem a

assinatura e posso dizer pra você que tirei um peso das minhas costas. Tipo, resolvemos de vez o problema de trilha sonora para os nossos vídeos e os nossos clientes ficaram muito satisfeitos com as trilhas sonoras que usamos em seus vídeos.


Quer assistir o review completo da plataforma? Então é só clicar aqui embaixo 👇




Blz? Espero que vocês tenham gostado da dica e até a próxima!


🤜💥🤛 Daniel Marvel

Filmmaker Pro

CONHEÇA O FILMMAKER PRO, O CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL MAIS COMPLETO DO PAÍS, CLICANDO AQUI! Já conhece nosso canal no Telegram? Por lá sempre tem conteúdo inédito e gratuito pra você: [CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO TELEGRAM] Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional. Se quiser ficar por dentro das principais notícias sobre Audiovisual, te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas atualizadas.


106 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Quer ficar por dentro das novidades do Audiovisual? Deixe seu e-mail 👇

Obrigado pelo envio!

bottom of page