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TÁ CARO! descubra como quebrar essa objeção...

Não importa o nicho, sempre vai existir um cliente que diz que tá caro. Eu já passei por isso e se você não passou um dia irá passar... o preço ainda é uma das maiores objeções de vendas em qualquer negócio.


Mas como lidar com essa situação da melhor forma possível?


Quando o cliente diz que está caro, é bem provável que a negociação tenha pulado algumas etapas e, talvez, você não e conseguiu transmitir o real valor do seu trabalho.


Evite revelar o preço do seu serviço antes de apresentar todos os benefícios, a fim de garantir a percepção de que o cliente vai receber muito mais pelo que vai pagar.


Siga essas principais dicas quando isso acontecer.


1. Descubra a verdadeira objeção

Muitas vezes, não é o preço que impede o fechamento do negócio.

Por trás do "está caro", podem existir medos, dúvidas e desconfianças acerca do seu produto ou serviço.


2. Tenha uma proposta de vendas bem elaborada

Se o problema do cliente dizer que está caro aparece com muita frequência, é porque há algo errado com seu posicionamento e com sua proposta de vendas.

Em outras palavras, você deve criar um documento que exponha informações essenciais como os benefícios e diferenciais do seu serviço. (só não exagere no tamanho da proposta)


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3. Não negue que está caro

Responder ao cliente com um simples "não está caro não" pode ser um caminho sem volta.

Abrir essa discussão não levará a lugar nenhum, muito menos ao fechamento da venda.


4. Aceite que talvez não seja o cliente ideal

Se há insistência por parte da pessoa sobre o preço do produto ou serviço, mesmo apresentando argumentos contra, considere que ela não faz parte do seu público-alvo e persona.


5. Aponte que a qualidade tem seu preço

Essa dica conversa bastante com a de que não se deve negar que está caro. Mostre a ele o quanto pode sair mais caro um serviço sem qualidade.


6. Considere alternativas para oferecer ao cliente

Caso haja resistência por parte da pessoa, estude junto com ela quais alternativas podem funcionar para que cheguem a um acordo que beneficie a ambos. Esteja aberto a negociar.


Muitas vezes, não é o preço que impede o fechamento do negócio. Por trás do “está caro”, podem existir medos, dúvidas e desconfianças acerca do seu trabalho. Isso é normal!


O que cabe a nós, Videomakers é traçar estratégias e seguir técnicas que permitam descobrir a objeção que realmente está no caminho da venda.


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Até a próxima, 👋🏼

Camila Pinto


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