O novo SSD LaCie Rugged BOSS possui um leitor de cartão SD incorporado para transferir arquivos e visualizar imagens quando estiverem no local. A nova linha atende às necessidades de armazenamento portátil com três novos discos rígidos.
À medida que resoluções mais altas e taxas de dados maiores se tornam a norma, os discos rígidos também precisam se manter atualizados. As novas unidades SSD LaCie Rugged atendem às necessidades dos criadores de conteúdo e filmmakers, com unidades super rápidas e unidades com leitores de cartão SD integrados. O mais interessante dos três novos discos é o SSD LaCie Rugged BOSS; ideal para fazer backup de imagens em movimento, em locais remotos.
Faça backup e reproduza as filmagens em movimento
É a unidade portátil mais interessante da nova linha Rugged, o LaCie Rugged BOSS 1TB SSD possui um leitor de cartão SD integrado e porta USB com velocidades de leitura/gravação de até 430 MB/s. Por meio de um aplicativo, os usuários podem transferir e fazer backup de arquivos em cartões SD, renomear os arquivos e até assistir as filmagens.
As atualizações de status em tempo real são exibidas na unidade, o que também mostra a duração da bateria (ainda sem classificação), capacidade e status de transferência. Isso seria ideal para o filmmaker, fotógrafo ou para fazer backup de imagens no local quando você não tiver acesso a um laptop. A unidade SSD BOSS Pro também é resistente a poeira, respingos e quedas.
SSD LaCie Rugged
Esta unidade é uma combinação de velocidade e resistência, apresentando velocidades de leitura/gravação de até 950 MB/s via USB 3.1. Ideal para diversas aplicações de filmagem e reprodução, incluindo imagens RAW.
O drive SSD está disponível em três capacidades; 500 GB, 1 TB e 2 TB, todos com classificação IP67 para suportar água, 2 toneladas de esmagamento por um veículo e queda de uma altura de 3 metros.
SSD LaCie Rugged Pro
Este drive de alto desempenho foi desenvolvido para filmmakers e para fazer backup e reproduzir imagens com resolução de até 8K ou super câmera lenta no local. Aumentando as velocidades de leitura/gravação de até 2800 MB/s via Thunderbolt 3 ou USB 3.1, a unidade pode ser usada em dispositivos ou locais. Também é consideravelmente menor que o BOSS, na mesma linha para competir com os gostos do drive Samsung T5, que é uma escolha popular para os proprietários de BMPCC.
O inversor é construído para suportar ambientes difíceis também; declaradamente, ele pode sobreviver a quedas de 3 metros, pode gastar até 30 minutos sob 1 metro de água e é classificado em IP67 quanto à resistência à poeira e à água. Além disso, a unidade também pode suportar ser esmagada por um veículo de duas toneladas. Se isso é verdade em um cenário do mundo real, isso precisará ser testado.
Para os pilotos de drones da DJI, a LaCie também possui a unidade portátil DJI Copilot, que possui 2 TB de armazenamento, compatibilidade com um iPad Pro e carregamento por USB também. A operação de descarregar arquivos diretamente para a unidade via cartão SD e visualizar através de um aplicativo é a mesma do SSD Rugged BOSS, apenas sem as velocidades de transferência do SSD.
Todo o novo SSD LaCie Rugged BOSS apresentará conectividade Thunderbolt 3, USB-C e USB-3 para obter velocidades de transferência rápidas.
As novas unidades SSD LaCie Rugged têm preços competitivos e, à medida que os recursos de gravação da câmera aumentam, os filmmakers precisam de unidades mais rápidas para fazer backup e reproduzir as filmagens no local. A LaCie está certamente a abordar esta necessidade com esta nova linha.
Fonte: cinema5d.com
Gostou novidade? Aproveita e te inscreve em nossa newsletter pra sempre receber informações sobre o mundo Audiovisual.
Kommentarer