Vídeos de produtos influenciam o processo de compra

Você provavelmente já está cansado de saber que o processo de compra mudou consideravelmente ao longo dos anos, certo? Como hoje os consumidores são mais independentes, adotar formas apenas impertinente e superficiais, como anúncios on ou off-line, não gera vendas como costumava até há relativamente pouco tempo. É onde entram os vídeos de produtos, dentro de um contexto maior de Marketing Digital.



Atualmente, em boa parte dos casos, potenciais clientes passam pela maior parte da jornada de compra sem sequer falar com um vendedor! Por isso, é cada vez mais preciso estratégias de marketing e de conteúdo, para participar da conversa e colaborar com a decisão, ao invés de simplesmente vender. Em outras palavras, o poder passou do vendedor para o cliente.


Nesse contexto, há várias razões para uso de vídeos de produtos. Separamos 03 bons motivos pelos quais vídeos vêm invadindo as páginas de vendas em todo mundo. Então confira:


Vídeos apresentam produtos com mais detalhes


Quando você procura por algum produto online, muitas vezes é difícil ver com clareza quais benefícios ele proporciona e até mesmo suas características básicas. Ao mostrar o produto de diferentes ângulos e às vezes com algo que referencia o tamanho, como um apresentador, auxilia no entendimento preciso dos benefícios e das principais características de qualquer que seja o produto.


Há muitos outros benefícios psicológicos, como ver um aparelho eletrônico de fato funcionando no vídeo ou uma criança brincando com o brinquedo que você quer comprar para seu filho. Alie isso a uma pessoa de verdade apresentando o item.


Uma variação seriam vídeos com depoimentos, que geram a prova social.


Responder dúvidas com vídeos aumenta as vendas


Praticamente qualquer dúvida que um cliente venha a ter deve ser respondida o mais rápida e prontamente possível. Mas fazer um artigo completo nem sempre é eficaz, pois uma parte considerável das pessoas simplesmente não gosta de ler textos.


Vídeos de suporte e demonstrativos podem, além de mostrar os benefícios e qualidades da mercadoria, responder perguntas e tirar dúvidas básicas que acontecem antes da compra. Afinal, a verdade é que todo produto ou serviço pode apresentar alguns pontos geradores de dúvidas nos usuários — seja sobre como montar e configurar o recurso ou sobre como tirar o melhor proveito da sua total capacidade, por exemplo.


Nesse cenário, optar por criar vídeos na medida em que são identificadas dúvidas comuns pode ser a peça matadora que faltava para turbinar as vendas.


Vídeos de produtos geram lembrança para compra futura


Pessoas se lembram de onde assistiram a um determinado vídeo por um bom tempo. Marcar a mente do consumidor com fatores positivos acerca da sua marca é uma forma pra lá de eficiente e inteligente de divulgar seu negócio e seu produto, pois como algumas vendas não acontecem imediatamente você quer ser lembrado quando chegar a oportunidade.


Viu só como uma boa estratégia de video pode trazer resultados interessantes e duradouros? Ficou ainda alguma dúvida ou tem sugestões a dar? Comente aqui e compartilhe conosco!


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