Apesar do sucesso instantâneo e do enorme impacto que a BMPCC 6K causou na indústria, a Blackmagic Design não planeja abandonar o suporte da Pocket 4K tão cedo, pelo contrário.
A empresa está prestes a lançar uma nova atualização de firmware que adicionará alguns recursos bastante atraentes à popular câmera Micro 4/3, transformando-a em uma ferramenta ainda mais poderosa e versátil.
Primeiro, a Pocket 4K ganhará um modo anamórfico de 2,8K, além da capacidade de gravar vídeos de 2,6K a 120fps usando BRAW. O último pode não parecer um grande aumento, mas a quantidade extra de pixels certamente fará a diferença em termos de qualidade de imagem, especialmente quando você exibe seus vídeos em câmera lenta em Full HD.
Atualmente, a câmera é capaz de fazer imagens de 4096 x 2160 DCI 4K a taxas de até 60 fps em uma variedade de codecs, incluindo BRAW a várias taxas de bits e várias opções ProRes 422, enquanto taxas de câmera lenta de até 120 fps estão disponíveis apenas em cortes Full HD.
Se isso não for suficiente, os usuários também poderão alterar a janela do sensor, podendo escolher entre ainda mais resoluções e taxas de quadros. Esta é outra atualização significativa, pois permitirá que você ajuste as configurações de gravação de uma maneira que não só lhe dará algumas opções extras para trabalhar, mas também desbloquear todo o potencial dessa pequena notável já extremamente capaz.
Além disso, novas guias de quadros estarão disponíveis, bem como a capacidade de inserir guias completamente personalizadas. Dessa forma, os usuários poderão definir várias guias de proporção, dependendo dos requisitos específicos do projeto que possuem.
Por fim, um nível também aparecerá para ajudar os filmmakers, o que não é um recurso inovador de forma alguma, mas ainda é um ótimo complemento para se ter.
No entanto, não se sabe quando a atualização iminente do firmware será lançada, mas considerar o fato de que a Pocket 4K pode trazer ainda mais é realmente emocionante.
Fonte: 4kshooters.net
Gostou novidade? Aproveita e te inscreve em nossa newsletter pra sempre receber informações sobre o mundo Audiovisual.
Comentários