Canon emite declaração sobre superaquecimento da EOS R5 e R6
top of page

Canon emite declaração sobre superaquecimento da EOS R5 e R6 durante a gravação de vídeo

Em resposta à crescente preocupação com o superaquecimento da EOS R5 e R6, a Canon acaba de divulgar oficialmente um comunicado.



A EOS R5, uma das mais recentes adições à linha de câmeras mirrorless full-frame da Canon, oferece foco automático líder da classe com opções de gravação de vídeo de alta resolução e alta taxa de quadros usando a largura máxima do sensor full-frame a altas taxas de bits. Inevitavelmente, essa combinação de recursos tem o potencial de gerar um calor significativo, o que limitará o tempo de gravação. 

A Canon tomou várias medidas para gerenciar o potencial de superaquecimento, incluindo:

  • A liga de magnésio foi usada no corpo para dissipar o calor dos componentes internos

  • Uma função de "controle de superaquecimento" para reduzir a geração de calor quando a câmera está em espera

No que diz respeito à instalação de uma ventoinha: Foi tomada a decisão de não instalar uma ventoinha dentro do corpo para manter o tamanho compacto da EOS R5, a construção leve e a resistência às intempéries.


Antes do início da gravação, a EOS R5 e a EOS R6 exibem uma estimativa do tempo de gravação com base na temperatura atual da câmera e no modo de gravação definido.


A Canon publicou e incluiu abaixo os tempos aproximados de gravação e recuperação estimados para ambientes a 23°C / 73°F e garante que a câmera avise os usuários quando estiver muito quente. Além disso, dicas para reduzir o superaquecimento e o tempo de recuperação estão listadas abaixo.



Como você pode reduzir o aquecimento na EOS R5?


Isto é o que a Canon recomenda:

Defina a função Controle de superaquecimento para "ON" (padrão). Quando a função de controle de superaquecimento está ativada, o tamanho do filme e a taxa de quadros são alterados automaticamente enquanto a câmera está no modo de espera para suprimir o aumento da temperatura interna.
Entre as gravações, é recomendável desligar a câmera e posicioná-la longe da luz solar direta. Você também pode usar um ventilador externo para dissipar o calor.

Quanto tempo leva para a câmera se recuperar?


Os tempos estimados de recuperação da câmera são indicados abaixo. O tempo até que o tempo total de gravação esteja disponível variará com a temperatura ambiente, a operação contínua da câmera e a resolução de disparo selecionada.


E a EOS R6?


Aqui está o que a Canon diz sobre o aquecimento da R6:

Como a EOS R5, a EOS R6 oferece recursos poderosos de gravação e fotos em um design compacto. Nas taxas e resoluções mais altas de quadro, o calor é inevitavelmente gerado. Acreditamos que a EOS R6 oferece o melhor desempenho da classe, especialmente para fotógrafos entusiastas e criadores de conteúdo de vídeo.
A EOS R6 pode gravar até 29 minutos e 59 segundos de limite de gravação no modo 4K 60p com sobre amostragem de 5.1K a (23°C / 73°F) antes de encontrar qualquer problema relacionado ao calor na câmera e até 40 minutos de 4K a 30p .

O que você acha dessas declarações do Canon sobre os problemas de superaquecimento? Conta pra gente nos comentários abaixo.


Fonte: newsshooter.com


Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional.


Se quiser ficar por dentro das principais notícias sobre Audiovisual, te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas atualizadas

1.078 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Quer ficar por dentro das novidades do Audiovisual? Deixe seu e-mail 👇

Obrigado pelo envio!

bottom of page