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Como usar produção audiovisual para o seu negócio decolar

Até há não muito tempo, a produção de vídeos corporativos era largamente um privilégio das grandes empresas, com muita verba de marketing, pois somente elas dispunham dos recursos para investir em vídeos. Esses tempos se foram.



A tecnologia e a produtividade do segmento permitem que hoje mesmo empreendedores individuais aproveitem a produção de vídeo para suas estratégias de marketing e vendas. Aos poucos a produção audiovisual torna-se padrão na divulgação de produtos e serviços, e ganham cada vez mais espaço também em treinamentos e educação à distância (EAD).


Se a utilização de vídeos está cada vez mais comum, o diferencial fica com a criatividade, qualidade e a precisão no planejamento dos projetos, exigindo que Filmmakers e Videomakers sejam especializados em vídeos, assim como em negócios, marketing e até desenvolvimento de produtos. Lembrando que tudo isso tem no meu curso Filmmaker Pro, clique aqui pra saber mais.


Veja agora algumas dicas para fazer seu negócio decolar através da produção audiovisual:


Mais visitas


Uma página web com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira página do Google. Além de melhor posicionada, esta página possui 41% mais cliques ao ser visualizada. Se for usar email marketing, a taxa de cliques aumenta em 96%. Assim não fica difícil entender que, ao investir na produção audiovisual, as pessoas terão facilidade para encontrar o seu site ou o do seu cliente e propensão para acessá-lo.


Fale com clareza


Os vídeos aumentam o entendimento das pessoas sobre um produto ou serviço em mais de 70%. Essa estatística, por si só, já basta para demonstrar que as empresas não só podem como devem apresentar suas ofertas em vídeos — sejam eles vídeos institucionais ou no formato web.


Até agora, esses pontos demonstram que, com uma estratégia de produção audiovisual, além de visitar a sua página, as pessoas irão assistir ao seu vídeo, e ter a oportunidade de descobrir e entender os diferenciais que você Videomaker, ou seu cliente, tem a oferecer. Uma cadeia lógica altamente promissora para seu funil de vendas, concorda?


Realize conversões


Seguindo o raciocínio. Se você consegue atrair visitantes e conversar com esses visitantes com clareza, a próxima etapa, naturalmente, será converter. Seja conseguir o email de interessados, ter seu conteúdo compartilhado ou aumentar as vendas, o vídeo pode ser a peça que falta na sua estratégia. De 3 a 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo a um vídeo que os informa sobre produtos ou serviços pelo qual estão interessados, e então as vendas totais podem aumentar em nada menos do que 600%! Já imaginou o que isso pode fazer por você ou pelo seu cliente?


Viu como é possível potencializar os resultados através da produção audiovisual, desde a atração do público até a conversão desse público em novas vendas.


Dê apoio ao time comercial


Até agora demos ênfase ao mundo digital, mas as possibilidades no mundo off-line são igualmente promissoras. Muitas vezes a taxa de conversão do time fica abaixo do esperado, inclusive acompanhada de diferenças significativas entre os colaboradores. Ou há muita rotatividade e vendedores novatos demoram a alcançar os antigos. Ou, quem sabe, trata-se de produtos e serviços de fato difíceis de serem explicados.


Enfim, há inúmeras situações em que é recomendável utilizar vídeos para apoiar o time de vendas ou para apresentações. Em geral é um material que, por si só, poderá garantir altas taxas de conversão, independente se quem aperta o play seja você, um consultor sênior ou um vendedor novato.


Lucre com vídeos de conteúdo


Pessoas preferem assistir a vídeos a ler textos, inclusive executivos, sobre qualquer assunto.

Além de assistir, tendem a compartilhar mais e se lembram de onde assistiram a determinado vídeo. Ou seja, há grandes oportunidades nessa área e, no Brasil, trata-se ainda de um verdadeiro mar azul do marketing: o caminho está aberto para quem esticar a mão e pegar os espaços no seu segmento de mercado.


Turbine os treinamentos


Não é só no marketing e nas vendas que a produção audiovisual pode ajudar uma organização a crescer. Com conteúdo em vídeo, a empresa pode desenvolver treinamentos tanto para os funcionários, como para os clientes, de forma muito mais simples e ágil, publicando vídeos na internet, na intranet ou nos televisores espalhados por unidades.


Duas grandes vantagens são:


1) Uma informação passada de maneira clara e engajante todas as vezes;

2) A facilidade para treinar novos funcionários e reciclar os antigos. Em empresas com alta rotatividade ou grande número de colaboradores esses dois fatores podem ser decisivos para o sucesso do negócio.


Agora que você já sabe como é possível usar a produção audiovisual para fazer seu negócio, e do seu cliente, decolar, aproveita e te inscreve em nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas sobre o mundo Audiovisual.

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