[DaVinci Resolve 17] Blackmagic atualiza seu pacote de edição de vídeo
top of page

[DaVinci Resolve 17] Blackmagic atualiza seu pacote de edição de vídeo

Fonte: avalanchenoticias.com.br


A Blackmagic Design continua aprimorando o seu poderoso pacote de edição de vídeo DaVinci Resolve, combinando kits de ferramentas de edição e efeitos visuais e sobreposição de gráficos, correção de cores de vídeo e processamento de áudio.

Desta vez, a empresa revelou uma grande atualização para o DaVinci Resolve 17, trazendo mais de 100 novos recursos e 200 melhorias.


No geral, o DaVinci Resolve 17 tem uma interface aprimorada e manuseio de materiais simplificado. O aplicativo fornece suporte aprimorado para formatos, opções de exportação e metadados, e o painel Inspetor é unificado para as páginas de Mídia, Criação, Edição e Fairlight.


Ele também fornece navegação consistente na linha do tempo, independentemente da tarefa em mãos, novos algoritmos de escalonamento, compartilhamento de caixa inteligente, filtros inteligentes e plug-ins ResolveFX adicionais com aceleração de CPU e GPU. Além disso, é possível integrar o DaVinci Resolve com sistemas e soluções de terceiros por meio do uso de API.


Por exemplo, o DaVinci Resolve 17 inclui uma série de ferramentas adicionais para resolver tarefas de gradação de forma criativa. Um novo painel HDR permite que você crie rodas de cores personalizadas para edições direcionadas, e os controles de pré-processamento foram reprojetados e aprimorados. Magic Mask usa o DaVinci Neural Engine para isolar e rastrear objetos automaticamente, enquanto um corretor tonal baseado em grade permite transformar a gama de uma imagem. A criação de zonas de energia também é otimizada, existem várias opções para dividir a tela no modo wipe, uma curva “Brilho por saturação”, gráficos indicadores melhorados e suporte para LUTs 3D com base em 17 pontos de coordenadas.


Outro benefício é o amplo espaço de cores do DaVinci Wide Gamut, que fornece um resultado final de qualidade ainda maior.



Além disso, a página Fairlight recebeu a maior atualização de sua história. Funcionalidade expandida, ferramentas adicionais e uma série de melhorias tornam o aplicativo uma solução mais rápida e conveniente para pós-processamento de áudio de alta qualidade.


O modo de edição sensível ao contexto e as combinações de teclas de atalho facilitam a mudança para o Fairlight de outro sistema, acelerando o processo o mais rápido possível, enquanto a plataforma Fairlight Audio Core de alto desempenho e a arquitetura FlexBus com estrutura de barramento suportam mais de 2.000 trilhas.


Agora você pode reproduzir clipes de áudio na ordem inversa, analisar o volume, visualizar e navegar por bursts intermitentes, exibir vídeo durante a edição, automação de deslocamento e exportar arquivos multicanais.

A página de construção também ficou mais amigável e possui recursos adicionais para acelerar seu trabalho. A saída de metadados em caixa fornece pesquisa visual rápida e classificação de quadros.


O modo de corte de áudio exibe uma forma de onda ampliada para um corte mais preciso, enquanto o Smart Content-Based Crop redimensiona automaticamente a imagem para exportar projetos na vertical, quadrada ou outras orientações sem alterar manualmente a proporção do aspecto.


A biblioteca tem uma nova opção para visualizar efeitos, transições e títulos. O aplicativo suporta a importação e edição de material obtido com o mixer ATEM Mini Pro ISO, contém um inspetor de clipes e permite alternar rapidamente entre as linhas do tempo.

A página de montagem tem dezenas de ferramentas adicionais que economizam tempo. O novo fluxo de trabalho de proxy melhora drasticamente a produtividade e facilita a transferência de material entre sistemas.


Agora você pode sincronizar clipes na linha do tempo e combiná-los em um grupo de várias câmeras, fazer ajustes no conteúdo original antes de editar, abrir o acesso a escalas e caixas individuais e remover a transformação 3: 2. Além disso, há suporte para mattes e keying ao criar uma imagem combinada, motion blur em certas transições e renderizar fragmentos com um grande número de efeitos em um arquivo separado. O DaVinci Neural Engine permite a detecção de mudança de cena, desentrelaçamento e enquadramento inteligente.

O Fusion agora pode ser salvo como um modelo para uso na edição e montagem de materiais. Novos modificadores permitem que você altere automaticamente o tempo da animação quando você seleciona um valor diferente para sua duração.


Reproduzir a trilha de áudio com saída de forma de onda torna mais fácil posicionar os efeitos com precisão no tempo e, alguns marcadores, são comuns e estão disponíveis na página de edição.


Além disso, 27 plugins Resolve FX, acelerados por GPU, foram adicionados, incluindo redução de ruído e nitidez. Ele também fornece uma exibição de uma estrutura gráfica com guias para simplificar a navegação por uma composição complexa, a barra de ferramentas permite personalização individual e uma configuração vertical aparece na janela de nós.

O editor de vídeo DaVinci Resolve 17 é compatível com as três plataformas principais – macOS, Windows e Linux, e quem quiser pode baixar a versão básica do pacote gratuitamente no site oficial. A opção paga do DaVinci Resolve 17 Studio, que inclui uma série de recursos avançados, é vendida por US$ 295,00.


Fonte: avalanchenoticias.com.br

Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional.


Se quiser ficar por dentro das principais notícias sobre Audiovisual, te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas atualizadas.

278 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Quer ficar por dentro das novidades do Audiovisual? Deixe seu e-mail 👇

Obrigado pelo envio!

bottom of page