O DJI Mavic Air 2: o que sabemos até agora
top of page

DJI Mavic Air 2: o que sabemos até agora sobre este drone de 48 megapixels

O DJI Mavic Air 2 está quase chegando - em 27 de abril - e todos os entusiastas estão animados com a aparência da versão mais recente do drone.



Mas o que sabemos com certeza, o que vazou e o que esperamos com o novo DJI Mavic Air 2?


O que sabemos é que a DJI iniciou a contagem regressiva para um anúncio com o slogan "Up your game", que anuncia um anúncio às 21h30, de 27 de abril (horário na China). Uma imagem futurista e de alto contraste (acima) é a única pista que temos sobre a aparência do novo drone da própria DJI.


Mas há muita informação vazada - através de registros de certificação feitos com várias organizações governamentais em todo o mundo.


A maior revelação não é apenas o nome DJI Mavic Air 2, mas a maior resolução da câmera para o novo drone. A resolução de vídeo permanece em 4K, mas a resolução máxima de fotos aumenta para 48 megapixels (era de até 12 megapixels no Mavic Air). Na realidade, isso pode não ser tão empolgante quanto o primeiro som, pois o drone ainda usará um sensor de 1/2 polegada e 12 megapixels - mas usará algum tipo de algoritmo para obter uma resolução mais alta.


Imagens vazadas do DJI Mavic Air 2


Fonte: Anatel


Recursos do DJI Mavic Air 2


A próxima grande melhoria que surgiu é o tempo de voo. O Mavic Air teve 21 minutos de duração, mas o Air 2 promete uma equipe máxima de 34 minutos. Isso excederá os 30 minutos oferecidos pelo DJI Mavic Mini, que foi lançado no final do ano passado.


A velocidade máxima do novo drone será de 42,4 km/h, com um alcance máximo de 8 km usando uma bateria de polímero de lítio e 3500Ah 11,5V.


Diz-se também que o Mavic Air 2 possui o ActiveTrack 3.0 - um recurso de rastreamento de objetos de IA que a DJI havia implementado anteriormente em seus estabilizadores Ronin, mas ainda não vimos em um drone.


Também vazou, haverá duas versões do DJI Mavic Air 2: uma que oferece um receptor ADS-B embutido e a outra que não. A tecnologia ADS-B, ou AirSense como a DJI está chamando, detecta aviões e helicópteros próximos e pode avisar os pilotos de drones se eles estiverem em rota de colisão.


Qual versão do drone você poderá comprar provavelmente dependerá de onde você mora e das regras e regulamentos atuais do drone em seu país.


Fonte: digitalcameraworld.com

Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional.


Se quiser ficar por dentro das principais notícias sobre Audiovisual, te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas atualizadas.

145 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Quer ficar por dentro das novidades do Audiovisual? Deixe seu e-mail 👇

Obrigado pelo envio!

bottom of page