O contrato de prestação de serviços é uma ferramenta fundamental para que a relação de negócios entre o Videomaker e o cliente seja respeitada e satisfatória. Mas não é sempre que o Videomaker utiliza e dá a devida importância a ele.
É o contrato que regula todas as questões que envolvem o que está sendo contratado: prazo de entrega, quantidade de vídeos contratados, datas de recebimento, entre outros assuntos. O problema é que as vezes, na ansiedade de iniciar o trabalho, a elaboração do contrato fica em segundo plano.
Por isso decidimos disponibilizar gratuitamente o nosso modelo de contrato do curso FILMMAKER PRO, no formato .doc, para que você possa editá-lo e adaptá-lo conforme as características dos seus projetos. Vale a pena lembrar, que este é apenas um modelo de referência e em caso de dúvidas, procure uma assessoria jurídica.
Mas quando eu devo encaminhar o contrato para o cliente?
O contrato deverá ser encaminhado e assinado pelo cliente logo após ter o orçamento aprovado e antes de dar início a produção.
Lembre-se de que o acordo formal, validado pelo contrato, tem uma segurança maior.
Quando for alterá-lo, não esqueça: quanto mais claro, melhor. Isso é essencial para evitar futuras dores de cabeça.
Espero que tenha te ajudado com esta dica. E se tiver alguma dúvida, é só me chamar lá no Instagram 👉@camipinto.
Até a próxima, 👋🏼
Camila Pinto
Equipe Filmmaker Pro
CONHEÇA O FILMMAKER PRO, O CURSO DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL MAIS COMPLETO DO PAÍS, CLICANDO AQUI!
Já conhece nosso canal no Telegram? Por lá sempre tem conteúdo inédito e gratuito pra você: [CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM]
Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional.
Se quiser ficar por dentro das principais notícias sobre Audiovisual, te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas atualizadas.
Comentarios