Três empresas de imagem declaram suporte ao formato Micro Four Thirds, liderado pela Olympus e Panasonic.
Três forças significativas no setor de imagem e vídeo se juntaram ao grupo padrão do Micro Four Thirds System: Yongnuo, Mediaedge e Venus Optics - também conhecido como Laowa.
A declaração de apoio das três empresas reforça ainda mais o grupo M43, originado pela Olympus e Panasonic em 2008 (e construído com base nos padrões dos Quatro Terços e Micro Quatro Terços que foram iniciados pela Olympus).
"A Olympus Corporation e a Panasonic Corporation anunciaram em conjunto o padrão do Sistema Micro Quatro Terços em 2008 e, desde então, trabalham juntas para promover o padrão. Temos o prazer de anunciar que mais três empresas declararam recentemente seu apoio ao padrão do Sistema Micro Quatro Terços e irão estar apresentando produtos compatíveis com o padrão ", anunciou o grupo em comunicado oficial.
"As seguintes empresas estão se juntando ao grupo padrão do Micro Four Thirds System: Yongnuo, que desenvolve, produz e vende lentes de troca de câmeras digitais, iluminação de desempenho, iluminação de vídeo, etc., a Mediaedge Corporation, que é uma defensora dos conceitos de sistemas de exibição e transmissão de vídeo Há mais de 17 anos, com o objetivo de produzir produtos que inspiram os clientes, e a Venus Optics, a empresa por trás do desenvolvimento e produção da marca Laowa, que produz produtos incrivelmente práticos, econômicos e exclusivos. As possibilidades exclusivas de um padrão conjunto são seguras para aumentar ainda mais a qualidade da imagem."
Então, o que isso significa, em termos práticos? Bem, não necessariamente muito, afinal, empresas como Kodak e Fujifilm declararam apoio no passado. No entanto, declarações recentes tiveram muito mais peso, com a Sharp ingressando no padrão no ano passado antes de anunciar a Câmera de Vídeo Sharp 8K .
Com Laowa e Yongnuo já produzindo lentes M43 e a Yongnuo e Mediaedge produzindo câmeras M43, não vemos muitas mudanças, diferente de um compromisso mais formal com o padrão.
O verdadeiro argumento não tão sutil desta notícia, porém, é que a Olympus - que originou o anúncio - ainda está comprometida com o Micro Four Thirds e não estará saltando para o Full Frame tão cedo.
Fonte: digitalcameraworld.com
Gostou? Então aproveita e te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas sobre o mundo Audiovisual.
Comments