SAIU: Sony apresenta a Alpha 7S III

A tão aguardada Sony Alpha 7s III chegou!

Faz cinco anos desde a introdução das A7s e por algum tempo pensamos que talvez não houvesse um a7s III. Hoje, a Sony lançou uma atualização ainda mais centrada em vídeo.


A Sony lançou a a7s III com muitas melhorias para torná-la um cavalo de batalha para a produção de vídeo. Uma das grandes melhorias é que a câmera não tem limite de gravação em nenhuma resolução e pode gravar em 10 bits 4: 2: 2 em todas as resoluções e taxas de quadros. A nova câmera foi projetada para não superaquecer ao capturar 4K 60p como está acontecendo com a Canon EOS R5.



Tudo novo por dentro


Enquanto o corpo da câmera parece muito semelhante do lado de fora, o interior é todo novo, incluindo um novo sistema de menus com menus individuais para vídeos e fotos. Essa pode ser uma das atualizações mais solicitadas em câmeras alfa.


Projetada para não superaquecer



A Sony afirma que a nova a7s III não superaquecerá em todos os modos de disparo, devido ao novo design de resfriamento passivo. O layout interno foi desenvolvido especificamente para resfriar a câmera.


Novo sensor e processador


O novo sensor possui leitura total de pixels para vídeo e sem corte em todos os modos de disparo, incluindo 120fps 4K 60p.


O novo sensor de 12M pixel é um sensor do tipo retroiluminado que a Sony afirma oferecer 15 paradas de dynamic range ao fotografar com o Slog3. Os pixels grandes, como os modelos anteriores, a a7s III oferecem um desempenho ISO com uma faixa de 80 - 102.400 no padrão e 40 - 409.600 no modo estendido.


O processador BONZ XR possui 8x mais poder de processamento que o BIONZ X anterior e também possui uma velocidade de leitura 2x mais rápida. Com todo esse novo poder, ele aprimora o foco automático, o disparo com alta taxa de quadros, reduz significativamente o obturador, melhora o EVF Live View e permite maiores velocidades de gravação. São muitas vantagens do novo processador.


Se você não quiser fotografar em full-frame, devido à sua excelente coleção de lentes S35 e APS-C, também terá o modo S35 cortado.


Sem limite de registro


A especificação oficial para gravação de vídeo é de 1 hora em 4K 60p. A Sony afirma que esse não é o limite, apenas uma limitação da bateria. Eles afirmaram que ela funciona mais com energia externa, sem superaquecimento. O único limite é bateria e mídia.


Sim, possui tela articulada



Parece que eles estão nos ouvindo e a tela flip-out parece subir ao topo com câmeras híbridas. Ao contrário da EOS R5, as entradas atrapalham, então você precisará girar a tela primeiro e depois girá-la para tirar fotos com selfie. Um pequeno preço a se pagar.


Foco automático com detecção de face


O foco automático é muito melhorado com 759 pontos de detecção de fase com cobertura de 92%. A Sony declara que todas as funções AF funcionam em todas as taxas e resoluções de quadro de vídeo sem comprometimento. Inclui rastreamento em tempo real, AF ocular e foco no toque com rastreamento.


Melhor EVF da classe



A Sony afirma que a a7s III tem os primeiros 9,44 milhões de pontos de resolução EVF do mundo com ampliação de 0,90 e um campo de visão de 41 graus com um ponto de vista de 25mm de altura. A Sony afirma que o novo EVF revela visores ópticos. Devido ao grande campo de visão, o usuário pode alterá-lo nas configurações para obter um ponto de vista mais alto.


Novos codecs e opções de mídia


A câmera possui dois slots de cartão de mídia, de dupla finalidade para um cartão SD ou o novo cartão CFexpress Tipo A rápido e compacto . Apenas um cartão cabe em cada slot de cada vez. Você pode definir cada slot para gravação simultânea, de retransmissão ou de classificação. A Sony afirma que você pode gravar 4K 120 em dois cartões ao mesmo tempo.


O novo codec XAVC SI de 600 Mbps é um codec Intra Frame que requer o uso de um cartão SD V90 ou do cartão CFexpress Tipo A. A Sony incluiu opções de 100 Mbps e 50 Mbps com 10 bits 4: 2: 2 e 4: 2: 0. Por fim, está disponível uma opção de 60 Mbps 4: 2: 0.

A a7s III suporta HLG completo para gravação HDR


Opções de codec 4K

  • XAVC HS

  • XAVC S

  • XAVC SI (Frame Intra de 600 Mbps)

Opções de codec HD

  • XAVC S

  • XAVC SI (Frame Intra de 600 Mbps)

Ambos os slots têm a mesma velocidade, portanto, o uso do novo CFexpress Tipo A não oferece melhor desempenho, mas utiliza a nova mídia que provavelmente será mais amplamente usada em futuras câmeras.


Destaques do CFexpress Tipo A


  • Até a velocidade de escrita de 700MB/s e 800MB/s velocidade de leitura

  • Design compacto e funcionalidade avançada

  • Design eficaz de dissipação de calor

  • A construção de especificação TOUGH garante alta durabilidade e resistência a poeira/água

  • Suportado pelo software de diagnóstico de memória File Scan Utility e pelo software de recuperação de dados do Memory Card File Rescue

Preços e disponibilidade dos cartões CFexpress Tipo A


Os cartões de memória CFexpress Tipo A e o leitor de cartões estarão disponíveis em setembro de 2020. Veja abaixo os preços de varejo sugeridos:

  • CEA-G80T / CEA-G160T : US$ 199,99 / US$ 399,99

  • MRW-G2 : US$ 119,99

Lento e rápido


Você tem opções para captura em câmera lenta. Um arquivo nativo de 120fps com o áudio ou como um vídeo HFR que reproduz o vídeo de 120 na taxa de quadros de reprodução escolhida, como 24p ou 30fps. Essa pode ser a melhor implementação de captura de alta taxa de quadros em uma câmera mirrorless, pois você tem uma alta taxa de bits e 10: 4: 2: 2 como opção. Ao gravar em altas taxas de quadros, todos os recursos de foco automático estão disponíveis, incluindo o toque para focar.


Menu Novo


As guias do menu estão agora no lado esquerdo em vez de na parte superior. Isso facilita e agiliza a visualização das configurações disponíveis quando uma função é selecionada.



Outra atualização enorme é que o menu de vídeo agora está separado das configurações de fotografia, tornando muito mais rápido as configurações necessárias quando você está nesse modo. Você precisa estar no modo de vídeo para acessar as configurações do menu de vídeo e vice-versa para fotos.


Também novas são as configurações de vídeo da a7s III que podem ser programadas para que, quando você alterne de fotos para vídeo, as configurações de vídeo preferidas sejam alteradas automaticamente.


Touch LCD



O menu é totalmente selecionável com a tela touch. Basicamente, todas as funções que o controlador de 4 direções faz agora podem ser alcançadas com a tela de toque.


HDMI em tamanho real com saída bruta de 16 bits


Outra novidade é que a a7S III pode gravar RAW de 16 bits (equivalente a 12G SDI) através da porta HDMI em tamanho normal. O Raw de 16 bits é louco e, o que é ainda mais louco, nenhum gravador externo no mercado pode lidar com o Raw de 16 bits. Teremos que ver se o Atomos pode descobrir uma maneira de utilizar o sinal Raw de 16 bits ou se a Sony terá uma solução de gravação externa na manga.



Se você estiver usando um gravador externo, a a7s III pode gravar simultaneamente na mídia interna.


A Atomos anunciou que o Alpha 7S III poderá gravar o ProRes Raw por HDMI com o Ninja V em setembro com uma atualização de firmware.



Estabilização de imagem no modo ativo



Introduzido pela primeira vez na câmera RX, o IS eletrônico funcionará em conjunto com o IBIS para oferecer a melhor estabilização de imagem possível. A câmera usa uma área de 3840 x 2160 do sensor para obter o IS sem interpolação. Basicamente, isso deve produzir um desempenho muito bom ao caminhar e gravar.


Gravação de áudio



Gravação de 4 canais interna ao usar o módulo adaptador de áudio digital XLR KM. Este novo modo de gravação não é suportado pela maioria dos NLEs, no entanto, a Sony afirma que é à prova de futuro.


Preços e disponibilidade


A nova câmera full-frame Sony Alpha 7S III estará disponível em setembro de 2020 por aproximadamente US$ 3.498,00


Live de lançamento


Eu fiz uma live para comentar o lançamento da Sony. Dá uma olhadinha como foi.

Reviews


Já estão no ar alguns reviews da câmera. Bora conferir as primeiras impressões da galera


Jared Polin:


Potato jet:


Matti Haapoja:


DPReview:


Philip Bloom:


Kai W:


iJustine:


Gerald Undone:


Fonte: newsshooter.com


Cada um dos assuntos que disponibilizamos aqui tem como objetivo informar e contribuir com seu aprendizado e crescimento profissional.


Se quiser ficar por dentro das principais notícias sobre Audiovisual, te inscreve na nossa newsletter pra sempre receber informações e dicas atualizadas


0 visualização
Quer ficar por dentro das novidades do Audiovisual? Deixe seu e-mail 👇